Surgimento do projeto
O ano era 2020. A população mundial enfrentava uma crescente crise humanitária ocasionada pela pandemia de Covid-19 e fomos obrigados a permanecer em nossas casas. Nesse período as aulas da recém-iniciada faculdade de Biologia foram suspensas, e voltei ao Maranhão aguardando o desenrolar da história.
Coincidentemente ou não, consegui adquirir minha primeira câmera fotográfica e fiz os primeiros singelos registros de fauna, principalmente serpentes, grupo pelo qual crescia a minha admiração de estudante. Daí surgiu a ideia: "vou criar um perfil do Instagram e compartilhar esse material que for produzindo".
E assim foi. Comecei a compartilhar as fotos, fiz grandes amizades com pessoas que compartilham do mesmo sentimento, as quais levo comigo até hoje e fui pegando o gosto pela atividade. Atualmente já com alguns anos de experiência, expandi um pouco as fronteiras, levei o projeto à outras redes sociais e pretendo alavancar ainda mais a disseminação do conhecimento científico.
Melhorei meus equipamentos de captação e retrabalho das imagens, estudei sobre fauna, fotografia, vídeo e sigo aprendiz, levando o que temos de mais belo para os olhos, ouvidos e mãos dos que apreciam a biodiversidade.